Tragédia em São Cristóvão: Mulher em surto psicótico é presa após matar filhotes de cães

Ocorrência mobilizou PM, BOPE e Bombeiros no bairro Marcelo Déda; suspeita, que possui diagnóstico de esquizofrenia, foi contida após negociação.

(Foto: PMSE)

Publicidade!

Uma noite de horror marcou o bairro Marcelo Déda, em São Cristóvão, nesta quinta-feira (16). Uma mulher, durante um episódio de surto psicótico, matou seis filhotes de cães utilizando uma enxada. Segundo relatos de vizinhos à Polícia Militar de Sergipe (PMSE), a mulher sofre de esquizofrenia e também tentou agredir pessoas que passavam pelo local antes de se trancar em sua residência.

A operação para contê-la foi complexa e exigiu o isolamento da área pelo 1º Batalhão e pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Após horas de negociação, a mulher se entregou voluntariamente. No interior do imóvel, os militares encontraram um cenário desolador: de oito animais presentes, apenas um ainda estava com vida.

Atendimento e Providências Legais

Devido ao estado mental da suspeita, o SAMU foi acionado e a encaminhou para atendimento médico especializado sob custódia. Equipes da Polícia Científica e da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) realizaram a perícia no local e o recolhimento dos corpos dos animais.

Testemunhas afirmaram que a mulher era a tutora dos cães e teria cometido o crime por não aceitar a presença dos animais na casa. Ela foi autuada em flagrante e confessou o crime durante o interrogatório. As autoridades agora avaliam se a prisão será mantida ou se haverá internação compulsória, dado o diagnóstico de saúde mental.

Leia também:

  1. Lula sanciona lei que autoriza plebiscito entre Aracaju e São Cristóvão
  2. Investigado por triplo homicídio na Bahia morre em confronto no bairro Aeroporto

Acompanhe outras notícias sobre Polícia em Sergipe

Compartilhe esta notícia