Bombeiros realizam buscas por mulher desaparecida após embarcação virar no Rio São Francisco

Acidente ocorreu na noite de domingo (16) durante travessia entre Porto Real do Colégio (AL) e Propriá (SE); barco foi localizado, mas vítima segue desaparecida.

Buscas foram realizadas por mergulhadores do CBMSE no Rio São Francisco. (Foto: Divulgação / CBMSE)

Uma mulher de 56 anos está desaparecida nas águas do Rio São Francisco após a embarcação em que se encontrava virar na noite do último domingo (16). O acidente foi registrado por volta das 19h, durante o percurso de travessia entre os municípios de Porto Real do ColégioClique para abrir o painel lateral e ver mais informações, em Alagoas, e PropriáClique para abrir o painel lateral e ver mais informações, na região do Baixo São Francisco sergipano.

Conforme as informações prestadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o marido da vítima, que também estava a bordo do barco no momento do acidente, conseguiu nadar e se salvar. A mulher, no entanto, foi arrastada pela correnteza e submergiu.

Ao longo desta segunda-feira (17), equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) desencadearam operações de varredura na calha do rio. Durante os trabalhos, que contaram com a inclusão de uma equipe especializada em mergulho resgate, a embarcação naufragada foi localizada e retirada das águas com o auxílio de pescadores da região, com suporte da Marinha do Brasil e do CBMSE.

Apesar da localização do barco, nenhum vestígio da passageira foi encontrado. Por razões de segurança e falta de visibilidade, as buscas aquáticas foram suspensas às 17h40 e serão retomadas no início da manhã de terça-feira. A Marinha do Brasil instaurará procedimento para apurar as causas do acidente.

Com informações do CBMSE.

Leia mais notícias na categoria: Cidades de Sergipe

Compartilhe esta notícia