Um advogado foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta terça-feira (8), no município de Aracaju.
A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia no endereço da família, após vizinhos relatarem ter visto o homem com um revólver, levantando a suspeita inicial de que ele estaria ameaçando a esposa.
No entanto, durante o atendimento no local, a mulher não confirmou qualquer tipo de ameaça. À equipe policial, o advogado alegou que estava negociando o armamento e que tentou evitar o furto da peça por parte de um cliente, momento em que solicitou auxílio da companheira.
O homem admitiu que mantinha o material em casa. Na ação, as guarnições apreenderam um revólver, munições e um aparelho celular.
Liberdade provisória
Durante a tarde desta terça-feira (8), a Justiça deferiu a liberdade provisória do investigado mediante a imposição de medidas cautelares.
Entre as determinações judiciais estão o pagamento de fiança fixada em R$ 4.863,00, o monitoramento por tornozeleira eletrônica pelo período de 90 dias, o comparecimento bimestral em juízo, a proibição de se ausentar da comarca onde reside e o atendimento regular a todas as intimações.
Procurada para comentar a ocorrência, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) informou que até o momento não foi notificada oficialmente sobre o caso.
Acompanhe as notícias de segurança pública na categoria: Polícia em Aracaju
Siga o Isto é Aracaju e receba as notícias em primeira mão.
