A Praia dos Artistas, localizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, recebeu a instalação de uma placa de advertência de perigo nesta semana. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) como medida preventiva após o registro de um aumento no número de ocorrências de afogamento na região.
De acordo com o CBMSE, a área da Praia dos Artistas é classificada como de alto risco para banho. A proximidade com a foz do Rio Sergipe, onde ocorre o encontro das águas do rio com o mar, cria condições adversas para os banhistas.
No local, existe um canal com profundidade superior a 20 metros, além de correntezas que podem se tornar fortes e imprevisíveis em curtos períodos, elevando significativamente o risco de afogamento e óbito.
“A sinalização busca chamar a atenção dos banhistas para os perigos existentes e contribuir para a prevenção de novas ocorrências. O Corpo de Bombeiros reforça que respeitar as placas de advertência e as orientações dos guarda-vidas pode fazer a diferença entre um momento de lazer e uma tragédia”, enfatizou o órgão em nota.
O Corpo de Bombeiros reitera que a prevenção é a principal estratégia para reduzir os índices de afogamento e apela à população para que respeite rigorosamente a sinalização e evite entrar na água em áreas demarcadas como de risco.
Com informações do CBMSE.
Leia mais notícias na categoria: Bombeiros em Aracaju
Siga o Isto é Aracaju e receba as notícias em primeira mão.
