PM sergipano é preso após balear policial baiano em negociação por dívida

As investigações da dinâmica do ocorrido e a eventual responsabilidade criminal serão esclarecidas pela investigação da Polícia Civil

Foto: arquivo/Aspra

Publicidade!

Uma discussão entre dois agentes de segurança pública terminou em tentativa de homicídio e prisão na Zona Norte da capital. Na noite desta segunda-feira (29), um sargento da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) foi preso em flagrante após balear um colega de farda, pertencente à Polícia Militar da Bahia (PMBA), no bairro 18 do Forte, em Aracaju.

Desentendimento por Som Automotivo

De acordo com as informações oficiais divulgadas pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), as guarnições foram acionadas em caráter de urgência para conter o desentendimento armado.

Ao chegarem ao endereço da ocorrência, os militares sergipanos constataram que o policial baiano já havia sido atingido por um disparo de arma de fogo deflagrado pelo sargento da PMSE. A vítima foi socorrida às pressas e encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde deu entrada para receber cuidados médicos.

Os levantamentos iniciais realizados pelas equipes de área apontam que o crime foi motivado por um desacordo comercial de ordem financeira. Os dois policiais militares estavam negociando a compra e venda de um equipamento de som automotivo quando os ânimos se exaltaram, dando início às agressões e ao disparo.

Armas Apreendidas e Encaminhamento ao Presmil

No local do crime, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal em posse dos envolvidos: duas pistolas calibre .40, quatro carregadores e 42 munições intactas. O agressor, as testemunhas do fato e o material bélico foram imediatamente conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil responsável por centralizar o caso.

Após a lavratura do flagrante, o sargento da PMSE foi transferido para o Presídio Militar (Presmil), situado em Aracaju, onde permanece trancado e isolado à disposição do Poder Judiciário, no aguardo da realização da audiência de custódia.

Corporação Instala Procedimento Administrativo

Através de posicionamento oficial, a Polícia Militar de Sergipe comunicou que acompanhará de forma rigorosa todos os desdobramentos da apuração e garantiu a instauração imediata de procedimentos administrativos disciplinares para avaliar a conduta ética e a permanência do militar nas fileiras da instituição.

A dinâmica exata dos fatos, laudos balísticos e a responsabilidade criminal final correrão sob a responsabilidade do inquérito conduzido pela Polícia Civil. Em nota, a assessoria da PMSE reafirmou o compromisso inflexível da instituição com a transparência, a legalidade e os preceitos éticos, colocando-se à inteira disposição para colaborar com o esclarecimento definitivo do episódio.

Leia Também:

Leia mais notícias na categoria: Polícia em Aracaju

Compartilhe esta notícia