Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Citrus em Sergipe.
A ação tem o objetivo de aprofundar as investigações sobre o uso de documentos falsificados em um processo administrativo federal.
O caso tramita no Ministério da Agricultura e Pecuária e apura a compra clandestina e ilegal de mudas de laranja no estado.
Mandados judiciais e afastamento de servidor público
Os agentes federais saíram às ruas para cumprir três mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal expedidos pela Justiça Federal.
As ordens judiciais foram cumpridas de forma simultânea nos municípios de Barra dos Coqueiros e Boquim, importante polo citrícola sergipano.
Durante a operação, a Justiça determinou o afastamento cautelar imediato das funções públicas de um servidor estadual investigado no esquema.
Fraude tentava legalizar comércio ilegal de mudas de laranja
Esta nova fase é um desdobramento direto da primeira etapa da investigação, que ocorreu em novembro do ano passado.
A PF/SE descobriu que os envolvidos usavam papéis falsos para “esquentar” e dar aparência de legalidade à aquisição clandestina das plantas.
Com o avanço da análise dos materiais recolhidos, a polícia encontrou fortes indícios dos crimes de advocacia administrativa, falsidade ideológica e corrupção.
Leia também:
- Chococorn and The Sugarcanes traz a turnê ‘Operação Embaixo d’Água’ a Aracaju em julho
- IFPA lança campanha em Sergipe para incentivar o consumo de frutas cítricas
Acompanhe outras notícias acessando a nossa categoria Polícia em Sergipe
Siga o Isto é Aracaju e receba as notícias em primeira mão.
