Uma mulher foi contida e conduzida à delegacia na manhã deste domingo (4) após causar desordem, tentar destruir equipamentos de votação e agredir policiais militares dentro do Colégio Estadual Josino Menezes, no município de Japoatã, no interior de Sergipe.
Conforme relatos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), a equipe da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM) estava em patrulhamento na escola quando foi informada de que uma eleitora apresentava comportamento hostil e agressivo contra os mesários e funcionários da seção eleitoral 085.
Os agentes entraram na sala e ordenaram que a suspeita se retirasse do local. Diante da recusa, a mulher reagiu investindo contra a estrutura da seção, tentando danificar a cabine e derrubando a urna eletrônica no chão.
Agressão a policiais e prisão
Durante a tentativa de contenção, a mulher investiu fisicamente contra os policiais militares. Para resguardar a integridade dos presentes e cessar o tumulto, os PMs precisaram algemá-la.
A suspeita e as testemunhas do incidente foram levadas à Delegacia de Japoatã para o registro da ocorrência. Ela responderá por suspeita de causar desordem e prejudicar os trabalhos eleitorais.
Funcionamento normal: Segundo a Polícia Militar, a urna eletrônica resistiu à queda, permaneceu funcionando perfeitamente e não necessitou de substituição pela Justiça Eleitoral.
*Com informações da PMSE
Acesse mais conteúdos na seção: Política em Sergipe
Siga o Isto é Aracaju e receba as notícias em primeira mão.
