A sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor-SE), localizada no Centro de Aracaju, foi alvo de mais uma invasão na noite deste domingo (28). Esta é a terceira ocorrência registrada em um intervalo de apenas 15 dias, segundo informou a entidade. O último caso havia sido registrado no dia 14 deste mês.
De acordo com o presidente do sindicato, Guilherme Fraga, os criminosos entraram novamente pelo telhado e levaram a porta de alumínio do box do banheiro. Ele relatou que, na segunda invasão, os suspeitos furtaram apenas uma janela de alumínio, enquanto o primeiro arrombamento foi o mais grave.
“Na primeira vez, quebraram dois aparelhos de ar-condicionado para retirar fios de cobre, cortaram fios de internet e de energia, além de furtarem um retroprojetor, um botijão de gás e um aparelho de som”, detalhou o presidente da entidade.
Ainda segundo o Sindijor-SE, o prejuízo total causado pelas invasões já é estimado em cerca de R$ 11 mil. Diante da reincidência dos crimes, o sindicato informou que está adotando medidas para reforçar a segurança do imóvel.
A entidade também comunicou que solicitou policiamento preventivo na região e pediu às autoridades a identificação dos responsáveis pelas invasões, bem como dos possíveis receptadores de cobre e alumínio furtados.
O caso será investigado pelas autoridades policiais, que devem apurar as circunstâncias dos crimes e tentar identificar os envolvidos.

