Sergipe reforça presença no mercado do Rio Grande do Sul com capacitações para fortalecer promoção turística

Ações promovidas pela Setur em parceria com a ABIH/SE acontecem em Passo Fundo e Gramado para ampliar visibilidade do estado e fortalecer parcerias no setor

Em continuidade às ações de promoção dos atrativos turísticos sergipanos no mercado nacional, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), realiza novos roadshows no Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a visibilidade do estado entre os principais polos emissores de turistas do país, destacando suas belezas naturais, diversidade cultural e a hospitalidade característica do povo sergipano, além de fortalecer parcerias estratégicas com o trade turístico do Sul do país.

Conforme a programação, na quarta-feira, 5, será promovida uma capacitação para agentes de viagens da Cativa Operadora, em Passo Fundo (RS). Já na quinta-feira, 6, a ação segue para Gramado (RS), onde serão capacitados agentes das operadoras Diversa e Visual. A estimativa é que centenas de agentes sejam capacitados que terão a oportunidade de conhecer os principais produtos turísticos sergipanos, a exemplo de roteiros integrados e atrativos das regiões de sol e praia, possibilitando a imersão no lazer, cultura e gastronomia sergipana.

Serão destaques eventos realizados no verão 2025-2026 e alta temporada, como o Pré-Caju e o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontecem neste mês de novembro; a Vila do Natal Iluminado e o Réveillon, em dezembro; e o Verão Sergipe, em janeiro e fevereiro de 2026.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, explicou que a realização dos roadshows reforça o compromisso do governo com a ampliação da conectividade e das oportunidades de negócios entre Sergipe e outros estados brasileiros. “O Rio Grande do Sul é um mercado estratégico, com um público que valoriza experiências autênticas e destinos que ofereçam qualidade e hospitalidade. Nosso objetivo é aproximar os agentes de viagens das operadoras parceiras e apresentar o que Sergipe tem de melhor”, salientou.

A secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, reforçou que as capacitações são essenciais para fortalecer o relacionamento com o trade turístico e gerar resultados concretos para a cadeia produtiva. “Essas ações contribuem para aumentar o fluxo de visitantes, bem como movimentar a economia local e divulgar a diversidade de experiências que o nosso estado oferece. Sergipe tem se consolidado como um destino surpreendente, e queremos que mais brasileiros conheçam essa riqueza cultural e natural”, concluiu.

turismo de Sergipe
Durante as capacitações os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer os principais produtos turísticos de Sergipe. crédito: Marcos Pako/Setur
turismo de Sergipe
Orla da Atalaia, um dos cartões-postais da capital sergipana. crédito: Max Carlos /Setur
turismo de Sergipe
Caranguejo, uma das iguarias da gastronomia sergipana e que é Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. crédito: Max Carlos /Setur
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju
TAGS
Compartilhe esta notícia