O grito de “campeão” voltou a ecoar na garganta da torcida colorada. Na tarde deste sábado (14), o Sergipe venceu o Confiança por 1 a 0 na Arena Batistão, em Aracaju, e conquistou o título do Campeonato Sergipano 2026. Após o empate no jogo de ida, a vitória simples garantiu ao alvirrubro o seu 38º troféu estadual.
O herói da partida foi o atacante PH, que balançou as redes logo no início do segundo tempo, garantindo não apenas a taça, mas também a vaga direta na Copa do Brasil de 2027.
O Jogo: Equilíbrio e Emoção
A final foi marcada pelo equilíbrio tático e pela forte disputa física. No primeiro tempo, as equipes criaram poucas chances claras, com o jogo ficando truncado no meio-campo.
A história mudou aos cinco minutos da etapa final. Em uma jogada bem trabalhada, Andrey Dias serviu PH, que infiltrou na defesa proletária e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar.
Pressão e Resistência
Atrás no marcador, o Confiança se lançou ao ataque e pressionou com Sassá e Juliano Fabro, mas esbarrou em uma atuação segura do goleiro Filipe Santos. Nos acréscimos, o drama aumentou com a expulsão do zagueiro Carioca, deixando o Sergipe com um a menos. Apesar da pressão final do Dragão, o placar não mudou até o apito final, dando início à festa colorada em Aracaju.
Acompanhe tudo sobre o futebol em Esportes em Sergipe
