O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (11) após um grave episódio ocorrido em sua residência. Um dos filhos do gestor, de 12 anos, morreu, e o outro, de 8 anos, permanece internado em estado grave. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O que se sabe até o momento
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e realizou o isolamento do local até a chegada da perícia.
O filho mais velho chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. A criança mais nova foi encaminhada ao Hospital Estadual de Itumbiara e permanece sob cuidados médicos.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não há indícios de envolvimento de terceiros.
Nota do hospital
Em comunicado, o Hospital Estadual de Itumbiara informou que não divulga informações detalhadas sobre o estado de saúde de pacientes específicos, em respeito ao sigilo médico e à legislação vigente, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Prefeitura decreta luto oficial
A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias. Durante o período, os atendimentos ao público nos órgãos da administração direta e indireta estão suspensos.
A rede municipal de ensino também teve alterações no funcionamento.
Manifestação do governador
O governador Ronaldo Caiado se manifestou por meio de nota, afirmando estar consternado com a tragédia e prestando solidariedade à família e à comunidade local.

