Nesta sexta-feira, 13 de março, o Governo de Sergipe, por meio da Semac, confirmou que o estado terá um fim de semana marcado pelo predomínio de sol e temperaturas elevadas até o próximo domingo, 15.
Conforme você pode acompanhar em tempo real na nossa página de Previsão do Tempo em Aracaju, a massa de ar seco deve manter a estabilidade climática em todo o território sergipano.
Calor no Litoral e Agreste
De acordo com a análise da Gerência de Meteorologia, o litoral sergipano terá céu claro com variação de nuvens, mas sem possibilidade de chuva. As temperaturas na capital e cidades litorâneas devem oscilar entre 25°C e 31°C.
No Agreste, o cenário é de sol entre nuvens durante todo o período. A amplitude térmica será maior nesta região, com mínimas registradas em torno de 21°C durante a madrugada e máximas atingindo os 33°C nas horas mais quentes do dia.
Tempo seco no Sertão sergipano
Para quem vai aproveitar o fim de semana no Sertão, a previsão aponta céu aberto e calor intenso. A ausência de precipitações e a baixa umidade contribuem para que as temperaturas cheguem aos 36°C, especialmente no período da tarde.
A Semac reforça a importância de manter a hidratação constante e evitar a exposição prolongada ao sol nos horários de pico. A massa de ar seco e a circulação oceânica são os principais fatores que impedem a formação de nuvens de chuva neste momento.
Acompanhe outras notícias sobre Clima em Aracaju
Para atualizações de outras cidades, acesse: Previsão do Tempo em Sergipe

