Uma ação integrada entre a Delegacia Regional de Tobias Barreto e a Polícia Penal resultou na desarticulação de um suposto laboratório clandestino de refino de drogas, localizado na zona rural de Itapicuru, na Bahia. A operação ocorreu na quarta-feira (1º), após denúncia anônima.
De acordo com as investigações, a informação recebida apontava que uma grande quantidade de entorpecentes seria entregue no sítio de um morador de Tobias Barreto. As equipes se deslocaram até o local indicado e encontraram cinco quilos de pasta base de cocaína, uma prensa hidráulica, balanças de precisão e diversos materiais utilizados no preparo e refino da droga. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, o material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 200 mil, representando um duro golpe contra o tráfico na região. As investigações apontaram ainda que os entorpecentes pertenciam a um interno do Presídio de Tobias Barreto, e que o dono do sítio teria recebido pagamento para armazenar a droga.
Os dois suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “A prisão foi homologada e convertida em preventiva para ambos – o responsável pelo armazenamento e o dono da droga”, informou o delegado Daniel Mattos.
