Polícia apreende 22 celulares arremessados para dentro do presídio de Areia Branca

Material eletrônico foi localizado após suspeito fugir ao perceber a aproximação da Polícia Penal

O material recolhido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Foto: Sejuc)

Publicidade!

Um homem arremessou uma mochila com diversos celulares, carregadores, fones de ouvido e outros componentes eletrônicos no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab). O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 5.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a situação ocorreu por volta das 3h, após equipes de plantão identificarem a presença de um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades do alambrado da unidade.

“Uma policial penal que atuava em uma das guaritas visualizou um homem carregando uma mochila próximo ao muro da unidade. As equipes tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito fugiu antes da interceptação. Durante a varredura, foi localizada a mochila abandonada, contendo 12 embalagens devidamente lacradas contendo os produtos”, detalhou a direção do Presab.

No total, a equipe policial apreendeu 22 celulares, 29 fontes de carregamento, 20 cabos USB, sete fones de ouvido, quatro chips de operadoras de telefonia móvel e um alicate de grande porte. 

Ainda conforme a Sejuc, todo o material recolhido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que realizará as investigações para apurar a origem dos objetos, identificar os responsáveis pelos arremessos e os possíveis destinatários dentro da unidade.

*Com informações da Sejuc

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju
Compartilhe esta notícia