Médico é preso em Aracaju por abusos durante atendimentos clínicos

Operação Hipócrates da Polícia Civil apura casos em que homens foram vítimas de atos libidinosos disfarçados de procedimentos médicos.

Um médico investigado por crimes contra a dignidade sexual foi preso na tarde desta quarta-feira, 8, em Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretária de Segurança Pública (SSP).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, homens que buscaram atendimento médico teriam sido submetidos a atos libidinosos disfarçados de procedimentos clínicos, rompendo com os princípios éticos e humanos que regem a medicina.

Durante a apuração, foram reunidos depoimentos consistentes, áudios e outros elementos de prova que embasaram o pedido judicial de prisão preventiva, cumprido com sucesso na tarde de hoje. As vítimas já foram ouvidas, com total sigilo e acolhimento por parte da equipe policial.

O delegado Carlos Antônio explicou que o caso é resultado de um trabalho minucioso de investigação. “O caso exigiu uma apuração detalhada e sensível, uma vez que envolve vítimas que buscaram atendimento médico e foram surpreendidas por condutas totalmente incompatíveis com a ética e o respeito humano”, destacou.

Já o delegado Gregório Bezerra, ressaltou que a ação tem também um caráter preventivo e de conscientização. “Queremos encorajar outras possíveis vítimas a denunciarem abusos semelhantes, rompendo o ciclo de silêncio que ainda cerca esse tipo de violência”, afirmou.

A ação policial foi denominada Operação Hipócrates, em referência a Hipócrates de Cós, considerado o pai da medicina e símbolo do juramento que orienta o exercício ético da profissão, um compromisso de proteger, cuidar e jamais causar dano a quem busca tratamento.

Fonte: SSP

Médico preso por abuso Aracaju
(Foto: SSP)
Compartilhe esta notícia