Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar bebê de 1 ano em Itaporanga D’Ajuda

Laudo do IML apontou lesão no fígado e asfixia mecânica como causa da morte da criança de 1 ano e 2 meses.

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar bebê de um ano em Itaporanga D’Ajuda — Foto: SSP/SE

Publicidade!

A mãe e o padrasto de uma criança de 1 ano e 2 meses foram presos neste sábado (10), no município de Itaporanga D’Ajuda, suspeitos de envolvimento na morte do menino Breno Gabriel Santos Alves. Os dois confessaram as agressões que resultaram no óbito da criança.

De acordo com a Polícia Civil, no primeiro atendimento realizado na sexta-feira (9), quando o bebê foi encontrado sem vida, não foi possível identificar lesões externas aparentes, exceto escoriações no rosto. No entanto, após o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), o exame necroscópico revelou a gravidade do crime.

O laudo pericial apontou marcas de unhas no pescoço e rompimento do fígado, concluindo que a causa da morte foi lesão hepática provocada por ação contundente, associada à asfixia mecânica por esganamento.

Ainda segundo a Polícia Civil, ao comparecer ao IML para liberar o corpo do filho, a mãe foi abordada por investigadores e confessou participação no crime, praticado em conjunto com o padrasto da criança. Em depoimento, ela afirmou ter presenciado o companheiro espancar o bebê, relatando que as agressões teriam sido motivadas pela intolerância do suspeito ao choro da criança.

Os dois permaneceram detidos na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, onde prestaram depoimentos gravados e confirmaram a autoria do crime.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do homicídio e a responsabilidade individual de cada envolvido.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju
Compartilhe esta notícia