O governador Fábio Mitidieri realizou nesta quarta-feira (10) a entrega do Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda, localizado no bairro Capucho, em Aracaju. A unidade começará a funcionar de maneira gradual, com abertura por fases.
Nesta primeira etapa, o atendimento será iniciado no setor de quimioterapia. Já em janeiro, começam a operar o ambulatório e o setor de imagens, enquanto as demais fases seguirão o cronograma estabelecido pela Parceria Público-Privada (PPP).
Com investimento superior a R$ 170 milhões, o hospital é considerado um dos maiores projetos da história da saúde pública estadual e representa um avanço significativo na Rede de Atenção Oncológica de Sergipe.
O Hospital do Câncer de Sergipe (HCS) contará com 230 leitos, sendo 135 destinados à internação hospitalar distribuídos entre 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica, 13 leitos de isolamento e 102 leitos de enfermaria voltados a diversas especialidades, como oncologia clínica, cirúrgica, pediátrica, hematologia e cuidados paliativos.
Além disso, o hospital terá 20 leitos de Pronto Atendimento, entre estabilização e observação para adultos e crianças, e mais 75 leitos exclusivos para quimioterapia, sendo 60 adultos, 14 pediátricos e um de isolamento.

