O Governo de Sergipe segue acompanhando de perto o andamento das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, que vai interligar os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, em Aracaju. Nesta quinta-feira (11), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, visitou o canteiro ao lado de técnicos da pasta e de representantes da Constran Internacional Construções S/A, responsável pela execução do projeto.
Durante a vistoria no trecho da Avenida Beira Mar, foi constatado que as obras seguem em ritmo acelerado. De acordo com o gerente de Produção da Constran, César Augusto Cardoso Filho, todas as fundações do viaduto estão concluídas e cerca de 90% das vigas e pré-lajes já foram finalizadas.
Ele detalhou ainda que a equipe trabalha simultaneamente nos dois lados da intervenção, incluindo a fundação da ponte na Avenida Tancredo Neves, onde ficará localizado o segundo mastro da estrutura. As concretagens de pilares, vigas e travessas também avançam e já podem ser vistas por quem passa pela Avenida Beira Mar.
Segundo a Constran, a execução da caixa estaqueada do viaduto estrutura que garante estabilidade à construção — também está em andamento. A empresa destacou que o processo de supressão vegetal ocorre dentro dos limites autorizados, assegurando o desenvolvimento seguro e contínuo da obra.
O secretário Luiz Roberto reforçou os avanços:
“Hoje constatamos que quase todas as 48 vigas necessárias para o viaduto já foram instaladas, além do avanço nos serviços de perfuração dos blocos da ponte, tanto pelo lado da Beira Mar quanto pelo lado da Coroa do Meio”.
O viaduto, que terá 180 metros de extensão, tem entrega prevista para maio de 2026. Já o complexo completo que inclui a ponte estaiada de 360 metros sobre o Rio Poxim, ciclovias com 2,34 km e todo o sistema viário deve ser concluído no início do segundo semestre de 2027. O investimento total é de R$ 318 milhões.

