Gato morre após ser incendiado em Itabaianinha; suspeito é identificado pela Polícia Civil

Crime ocorreu no início de janeiro; imagens de câmeras ajudaram na identificação do suspeito

Diante das chamas que atingiam o animal, parte da vegetação existente no quintal também foi incendiada (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Publicidade!

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a animal ocorrido no município de Itabaianinha, no sul de Sergipe. Um gato morreu após ter sido incendiado no início de janeiro deste ano. A informação foi confirmada nesta terça-feira (2). O autor do crime já foi identificado e interrogado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o boletim de ocorrência aponta que, no dia 6 de janeiro de 2026, por volta das 20h, moradores visualizaram um gato correndo em chamas em direção ao quintal de uma residência localizada nas proximidades de uma mercearia da localidade.

As chamas também atingiram parte da vegetação existente no quintal. Até o momento, não há confirmação se o animal possuía tutor ou se vivia em situação de rua.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na região registraram o momento em que o gato aparece vindo da direção de uma residência vizinha ao local onde buscou abrigo. O material está sendo analisado pelas autoridades.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Itabaianinha, que segue adotando as medidas legais cabíveis para o completo esclarecimento do caso e a responsabilização do envolvido.

Com informações da SSP/SE

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju
Compartilhe esta notícia