O empresário Diassis Marques, que gerencia a banda Calcinha Preta desde 2022, se pronunciou após o anúncio da saída da cantora Silvânia Aquino, realizado na última segunda-feira (10). Em entrevista à Folha de Pernambuco, o empresário esclareceu os motivos da decisão e negou qualquer tipo de desentendimento interno.
Segundo Diassis, a saída ocorreu de forma amigável, após o término do contrato da artista e a falta de acordo para renovação.
“Isso de desentendimentos entre as duas [Silvânia e O’Hara Ravick] é tudo mentira. Elas se davam bem. Foi uma conversa minha e dela. Tínhamos um contrato e ele venceu. Quando fomos renovar, não chegamos a um acordo. Com isso, cada um seguiu o seu destino”, afirmou.
Silvânia, uma das vozes mais marcantes da história do grupo, deixa a banda menos de um mês antes da gravação do DVD “Mágica – O Espetáculo”, que acontecerá em 6 de dezembro, em Belém (PA), em comemoração aos 30 anos da Calcinha Preta.
Nas redes sociais, a cantora publicou uma mensagem de agradecimento:
“No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado”, escreveu.
Silvânia já havia deixado o grupo em 2014, quando formou o projeto Gigantes do Brasil, ao lado de Paulinha Abelha (falecida em 2022) e Daniel Diau, que segue na atual formação da Calcinha Preta.
Nova cantora será anunciada em breve
O empresário adiantou que uma nova vocalista será apresentada antes da gravação do DVD. A banda segue com Daniel Diau, Bell Oliver e O’Hara Ravick.
“Estamos analisando, mas em breve será divulgada a nova substituta e a nova formação da banda”, afirmou Diassis.
Enquanto o novo nome não é revelado, O’Hara assumirá as músicas eternizadas nas vozes de Silvânia e Paulinha Abelha.
“A gravação do DVD segue normalmente. A banda não era só Silvânia. Temos outros três cantores, ela era parte da banda. As músicas pertencem à banda”, completou.
Nas redes sociais, a equipe de O’Hara Ravick também negou qualquer atrito com Silvânia e reforçou a boa relação profissional e o respeito mútuo entre elas.


