Neste domingo (21), manifestantes se reuniram no Morro do Cristo, em Salvador, para protestar contra a PEC da Blindagem. A mobilização começou por volta das 9h e contou com a participação de diversas pessoas, que expressaram sua indignação contra a anistia a parlamentares.
Durante o dia, artistas como Daniela Mercury e Wagner Moura realizarão apresentações, reforçando o posicionamento político e solicitando que o Congresso Nacional não aprove o projeto.
A PEC da Blindagem, aprovada na última quinta-feira (17), propõe proibir a abertura de ações criminais contra deputados e senadores sem autorização do Parlamento, medida que, segundo críticos, pode facilitar a corrupção no uso das emendas parlamentares.
O ato em Salvador integra uma série de manifestações realizadas em diversas cidades do país, alertando para os riscos da corrupção e exigindo a punição devida dos envolvidos em atos antidemocráticos.
Por Isto é Aracaju / com informações BNews
