Outro jovem de 21 anos morreu e 14 pessoas ficaram feridas. Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão foi provocada por vazamento de gás.

Os corpos do jovem casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, ambos com 20 anos de idade, foram sepultados conjuntamente nesta segunda-feira (1º) na cidade de Japoatã. O casal foi tragicamente vítima do desabamento de um residencial em Aracaju, ocorrido após uma explosão. Outro jovem de 21 anos perdeu a vida, e 14 pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas permanecem hospitalizadas. Três indivíduos continuam desaparecidos.
“Eles estavam felizes e haviam acabado de mobiliar o seu cantinho”, afirmou Lídia Araújo dos Santos, tia de Isla.
Conforme relatado pela tia, Isla trabalhava como recepcionista em uma loja de rações, enquanto seu companheiro era eletricista. O casal residia no imóvel há quase dois anos.
A tia também informou que o último contato de Isla com a família ocorreu pouco antes do desabamento. “Ela havia dito à mãe que iria com o marido para uma confraternização do trabalho”.
O terceiro óbito relacionado ao desabamento foi identificado como Guilherme Alves de Souza, cujo corpo foi sepultado na cidade de Aquidabã. De acordo com amigos da família, Guilherme era casado, mas sua esposa não estava no imóvel no momento do desastre.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. Segundo o diretor do IML, Victor Barros, as três mortes aconteceram por “ação contundente” provocada pelo desmoronamento da unidade residencial, atingindo as vítimas.

Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo da edificação de dois andares, que abriga 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência. O local foi isolado para atendimento da ocorrência. Ainda de acordo com os bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição.
Ainda de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, nesta segunda algumas estruturas que apresentaram instabilidade foram escoradas. Além disso, foi feita a limpeza em uma rota de fuga mais apropriada, facilitando o trabalho de cães farejadores, que indicaram dois pontos onde estão concentradas as buscas por outras vítimas.
O secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, 40 famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que peritos do Instituto de Criminalística farão análise no prédio após a conclusão das buscas. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.
Feridos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que duas vitimas ainda permanecem internadas.
- Após procedimento cirúrgico, o jovem, de 18 anos, segue internado na Unidade Mista Cirúrgica (UMC) da unidade hospitalar e acompanhado pela equipe multidisciplinar. O paciente continua consciente e orientado, em acompanhamento oftalmológico e aguarda nova avaliação da especialidade de Neurocirurgia.
- Já o paciente de 70 anos permanece em estado grave, em ventilação mecânica e sedado.



Leia também: