Na madrugada deste domingo (28), um casal foi preso em Estância, no bairro Paulo Amaral, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) após denúncia de que um homem estava realizando disparos para o alto como forma de anunciar a venda de entorpecentes na região.
A denúncia levou uma guarnição da PM a se deslocar até o local, onde encontraram quatro pessoas reunidas em uma calçada. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos suspeitos fugiram em direção a um matagal, enquanto o casal permaneceu no local e arremessou uma sacola plástica por cima do muro de uma residência.
Durante a busca na casa, os policiais encontraram a sacola que continha um tablete de maconha prensada, uma balança de precisão e uma pistola calibre 9mm carregada com 12 munições. Além disso, em continuidade à investigação, foram localizadas porções de maconha, haxixe, cocaína e R$ 3.300,00 em espécie.
O casal foi preso e levado à delegacia, onde permanece à disposição das autoridades competentes. As buscas para localizar os dois homens que fugiram ainda estão em andamento.
Com informações da PM/SE

