A Polícia Civil de Sergipe está investigando um caso de maus-tratos a animal registrado na Praça da Igreja, no bairro Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros. Uma cadela foi esfaqueada na região do rosto e precisou ser encaminhada para atendimento veterinário especializado.
De acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (29), o animal, de pelagem branca, foi atingido por um objeto cortante, sofrendo uma lesão considerada grave. Após a agressão, a cadela foi recolhida e recebeu os cuidados necessários em uma unidade veterinária.
Ainda segundo a SSP, o suspeito do crime fugiu do local logo após o ataque. A Polícia Civil já deu início às investigações e trabalha na análise de imagens de câmeras de segurança existentes na área, além da coleta de depoimentos que possam ajudar na identificação do autor.
O órgão reforça que qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181. O sigilo é garantido.
Casos de maus-tratos a animais configuram crime previsto em lei e podem resultar em pena de reclusão, além de multa.

