O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu 95 ocorrências durante a Operação Carnaval 2026, realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro em praias, barragens e balneários do estado, conforme confirmado nesta quarta-feira, 18.
Entre os atendimentos, foram registrados:
- 31 afogamentos;
- 33 atendimentos pré-hospitalares;
- 21 acidentes com animais marinhos;
- Resgate de quatro crianças após princípio de afogamento na Coroa do Meio, em Aracaju, no dia 16.
Ações preventivas
O CBMSE realizou 2.259 ações de prevenção, incluindo orientação de banhistas, patrulhamento aquático e distribuição de pulseiras de identificação para crianças. O número de crianças perdidas caiu 90% em relação a 2025, com apenas um registro neste ano.
Planejamento e operação
Segundo o coronel BM Fábio Cardoso, comandante-geral do CBMSE, o sucesso da operação se deve a um planejamento estratégico com mais de 400 profissionais e 32 viaturas atuando em municípios com tradição carnavalesca, como Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto, Estância, Itaporanga d’Ajuda, Canindé de São Francisco, Propriá, entre outros.
“A integração entre guarnições de salvamento, socorristas e guarda-vidas garantiu agilidade no atendimento e segurança sem comprometer os serviços regulares dos quartéis”, destacou o comandante.
Para acompanhar mais notícias sobre o Carnaval 2026 e cobertura em Sergipe, acesse: Carnaval em Sergipe

