Aumento de atendimentos por queimaduras na véspera de São João preocupa autoridades de saúde

Publicidade!

Dez pessoas foram atendidas no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) devido a queimaduras na véspera de São João, no dia 23. Segundo informações da assessoria do Huse, oito desses casos foram causados por fogos de artifício.

A assessoria do hospital informou que, no período de 1º a 24 de junho de 2022, foram registrados 41 casos de queimaduras (sendo 15 por fogos de artifício), enquanto no mesmo período de 2023 o número de atendimentos subiu para 55 casos (sendo 22 por fogos de artifício). Isso representa um aumento de aproximadamente 35% nos atendimentos por queimaduras em comparação ao ano anterior.

Em casos de acidentes com queimaduras, é importante não aplicar substâncias no local afetado. A área lesionada deve ser lavada com água corrente e fria pelo maior tempo possível para resfriar a lesão. Em seguida, é recomendado encaminhar o paciente a um hospital para receber cuidados especializados. As autoridades de saúde alertam para a necessidade de precaução e segurança ao manusear fogos de artifício e ressaltam a importância de seguir as instruções de uso desses produtos para evitar acidentes.

Por Isto é Aracaju

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju
Compartilhe esta notícia