Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na noite deste domingo (16), durante as comemorações de Carnaval em Pirambu. O caso ocorreu durante a programação do Carnaval em Sergipe, que reúne eventos em diversas cidades do estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi levada por familiares para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o recolhimento do corpo.
PM diz que formato da festa dificulta controle
O tenente-coronel da Polícia Militar, Alisson Cruz, explicou que a natureza itinerante do Carnaval dificulta o monitoramento por parte das forças de segurança.
“Não é uma festa que acontece numa área específica, numa arena de shows que você pode controlar com mais facilidade a entrada e saída de pessoas, fazer revista. Por ser uma festa nessa natureza mais aberta, que acontece em vários pontos, a gente precisa ter uma atenção redobrada”, afirmou.
De acordo com o oficial, as equipes reforçaram o policiamento com foco na observação de comportamentos suspeitos e na identificação de volumes sob as roupas, realizando abordagens preventivas.
Outras ocorrências no fim de semana
Ainda segundo a Polícia Militar, além do homicídio registrado em Pirambu, houve:
- Tentativas de homicídio em Pirambu, Estância e Aracaju;
- Registros de perturbação do sossego, tumultos e brigas;
- Casos de ameaça e violência doméstica em Lagarto;
- Apreensão de armas de fogo e drogas em Aracaju.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do crime.
Por Redação Isto é Aracaju
Acompanhe a cobertura completa de Carnaval em Sergipe com programação, ocorrências e atualizações em todo o estado.

