Ação judicial: Doze Pessoas Removidas de Antigo Prédio da Delegacia Plantonista em Aracaju

Doze pessoas foram removidos do antigo edifício da Delegacia Plantonista, que fica localizado no Centro de Aracaju, durante uma operação de reintegração de posse realizada na manhã desta quinta-feira (7). O local era conhecido como ‘Ocupação Babilônia’.

Conforme informações da Polícia Militar, houve prévios contatos para a desocupação, a qual foi ordenada pela 11ª Vara Cível da capital. A saída dos ocupantes ocorreu de maneira voluntária e sem resistência, e não havia crianças presentes no local.

Durante a ação, foram oferecidos apoio e recursos aos ocupantes, incluindo o fornecimento de caminhões e a presença da equipe da Assistência Social do município de Aracaju.

Por meio de comunicado, a Assistência da capital relatou que realizou quatro acolhimentos institucionais e incluiu uma família no programa Auxílio Moradia. Em decorrência da operação, o Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) teve suas atividades temporariamente suspensas, com a previsão de retomada dos serviços na próxima segunda-feira (11).

Quanto ao trânsito, foram interrompidos em alguns locais, como a Avenida Pedro Calazans com Rua Laranjeiras, Avenida Pedro Calazans nos trechos entre Rua Laranjeiras e Rua São Cristóvão, e Rua Laranjeiras com Rua Siriri. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão direcionando o fluxo de veículos.

Por Isto é Aracaju

Compartilhe esta notícia