Falta d’água atinge Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros após rompimento de adutora

Serviços da Deso foram concluídos às 15h deste domingo (14), mas normalização total ocorrerá apenas na segunda-feira.

Devido à falta de água, carro-pipa abastece condomínio no Bairro Jardins. — Foto: Reprodução/ TV Sergipe

A falta d’água provocada pelo rompimento da adutora do Rio São Francisco trouxe transtornos para moradores de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro neste domingo (14).

No Bairro Jardins, condomínios precisaram alugar carros-pipa, enquanto no Bairro Luzia, em Aracaju, estabelecimentos comerciais fecharam para atendimento ao público.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a adutora rompeu na noite da última sexta-feira, levando à paralisação preventiva da produção de água nos três municípios.

O desabastecimento atingiu todos os bairros de Socorro e Barra dos Coqueiros. Em Aracaju, os bairros afetados foram: 17 de Março, Aeroporto, Areia Branca, Atalaia, Aruana, Coroa do Meio, Farolândia, Gameleira, Marivan, Matapuã, Mosqueiro, Robalo, Santa Maria, São José, São José dos Náufragos, Capucho, Grageru, Inácio Barbosa, Jabotiana, Jardins, Luzia, Pereira Lobo, Ponto Novo, Salgado Filho, São Conrado, 13 de Julho, Palestina, Industrial, Centro, Cidade Nova, Parque dos Faróis, Cirurgia, Dezoito do Forte, Getúlio Vargas, Japãozinho, Lamarão, Porto Dantas, Santo Antônio, Santos Dumont, Siqueira Campos, Soledade, Bugio e Suíssa.

Segundo a Deso, os serviços de manutenção foram concluídos às 15h, e, com a finalização dos reparos, as bombas foram religadas, iniciando as manobras operacionais.

A adutora, que possui 78 km de extensão, voltará a encaminhar água para a Estação de Tratamento João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro, a partir das 20h. A normalização completa do abastecimento ocorrerá nas primeiras horas da segunda-feira (15).

TAGS
Compartilhe esta notícia