Três detentos são encontrados mortos em dois dias no Copemcan, em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Aracaju Sergipe
Três detentos morrem em dois dias no Copemcan, em Sergipe; causas estão sob investigação –
Foto: Sejuc

Três internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, foram encontrados mortos entre os dias 22 e 23 de abril. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) nesta sexta-feira, 25.

O primeiro caso ocorreu na última terça-feira (22), quando um detento de 51 anos sofreu um mal súbito enquanto jogava futebol com outros internos. Apesar dos esforços da equipe médica da unidade, ele não resistiu e morreu, possivelmente vítima de um infarto.

No dia seguinte (23), outros dois óbitos foram registrados. Pela manhã, um preso de 78 anos foi encontrado inconsciente em sua cela, após relatar mal-estar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.

Ainda na manhã do mesmo dia, um terceiro detento, de 48 anos, foi encontrado sem vida na enfermaria da unidade. Ele estava sob cuidados médicos devido a um histórico de tentativa de suicídio.

De acordo com a Sejuc, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado nos três casos para a remoção dos corpos e realização da perícia, seguindo os protocolos legais.

Por Isto é Aracaju

Deixe um comentário

Isto é Aracaju