Homem é preso por estelionato contra idoso em casa de passagem

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Polícia Civil flagra suspeito de estelionato contra idoso em casa de passagem na capital (Foto: SSP/SE)

Policiais da 2ª Delegacia Metropolitana prenderam um homem em flagrante, nesta terça-feira, 15, no bairro São José, na capital, por crime de estelionato. O suspeito foi detido numa casa de passagem, após fazer uso das imagens do rosto de um idoso que estava no local, para abrir conta bancária.

De acordo com a SSP, no início da tarde desta terça, o suspeito, que também estava na casa de passagem, foi visto aproximando o celular do rosto de um idoso do local, em comportamento suspeito. Instantes após o ocorrido, a vítima, de 69 anos, tomou ciência de que uma conta tinha sido aberta recentemente em seu nome.

A partir da constatação, a 2ª Delegacia Metropolitana foi procurada e a ocorrência registrada. Imediatamente, os policiais foram até o endereço, onde o homem foi avistado, na entrada do local, e abordado, em posse do celular usado para a consumação do crime de estelionato na casa de passagem.

“Após tomar conhecimento do fato e comprovar a veracidade das informações, a Polícia Civil deslocou a equipe da 2ª DM, in loco, para capturar esse indivíduo, logrando êxito. Esse homem foi localizado e preso, em flagrante delito, pelo crime de estelionato contra o idoso”, citou o delegado Gregório Bezerra, que está à frente da apuração.

Segundo levantamentos policiais, o homem é natural do Rio de Janeiro. “A investigação segue, tendo em vista que esse indivíduo já responde a outros procedimentos criminais no estado do Rio de Janeiro, para averiguar mais vítimas que possam ter sido violadas com base nas ações do suspeito”, concluiu o delegado.

Fonte: SSP

Deixe um comentário

Isto é Aracaju