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Prefeitura de Aracaju decide suspender pagamentos da gestão anterior por 60 dias

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Por Isto é Aracaju

Calculadora — Foto: Divulgação/PortalIbre/ Arquivo

A Prefeitura de Aracaju anunciou, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira, 10, a suspensão dos pagamentos de contratos herdados da gestão anterior e a limitação de novas aquisições de bens, serviços e despesas com pessoal e custeio por 60 dias. A decisão foi tomada devido ao montante de dívidas deixadas pela administração passada.

De acordo com o decreto, a medida tem como objetivo reduzir gastos e otimizar a execução orçamentária da capital. Entre as ações previstas estão o inventário de materiais e bens, a suspensão de licitações e a revisão de contratos e procedimentos anteriores. A gestão também determinou que os custos com telefonia, correios, reprografia, materiais de escritório, consumo de água e energia elétrica, combustíveis, mão-de-obra terceirizada e viagens sejam reduzidos em até 20%.

A Prefeitura explicou que o decreto nº 7.973 foi motivado pela dívida superior a R$ 200 milhões deixada pela administração anterior. “É uma medida de contenção, necessária para reorganizar a gestão financeira e planejar os pagamentos de maneira mais responsável, visto que a situação encontrada é incompatível com o que foi divulgado pela gestão anterior”, afirmou o município.

A análise das despesas será conduzida pelo Comitê de Gestão do Município (COGEST), composto pela Procuradoria Geral do Município (PGM), pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e pela Secretaria de Governo (Segov).

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