O saldo de empregos em Sergipe deu um salto em novembro de 2024, com um crescimento de 32,9%. Nesse cenário, a indústria ocupou o terceiro lugar entre os setores que mais contribuíram para o resultado. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a novembro, o estado acumulou 17.385 novos postos de trabalho, sendo 1.981 vindos diretamente da indústria.
As políticas de incentivo do Governo de Sergipe, por meio da Codise e da Sedetec, têm sido um grande empurrão para esses números positivos. O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) é um exemplo disso: no ano passado, 48 empresas foram aprovadas para serem beneficiadas pelo programa, com a implantação ou expansão de suas operações.
Dentro do setor industrial, a fabricação de material elétrico e eletrônico para automóveis foi o maior destaque entre as atividades específicas, com um saldo de 444 empregos e um estoque de 11.080 trabalhadores. Outros setores com grande participação na geração de empregos foram a produção de laticínios, a confecção de artefatos têxteis e a fabricação de calçados.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju