Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta sexta-feira (27), uma distribuidora de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cilindros de gás, localizada no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.
De acordo com a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carla Cristina, o incêndio começou no horário do almoço, quando não havia ninguém no local. “Quando os funcionários retornaram, perceberam um foco de incêndio em um caminhão estacionado dentro da empresa. Eles tentaram conter as chamas com extintores, mas, diante da rápida propagação, evacuaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros”, explicou.
A Defesa Civil também atua na região, orientando a evacuação das casas vizinhas como medida de segurança, devido ao risco representado pela fumaça tóxica e pelas explosões no local. “Apesar da resistência de alguns moradores, estamos reforçando a importância de deixarem as residências para proteger a saúde e a segurança de todos”, informou a tenente-coronel.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que duas casas próximas foram parcialmente atingidas pelas chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar também estão no local, dando suporte à ocorrência. A distribuidora de energia Energisa realizou o desligamento emergencial da rede elétrica, a pedido do Corpo de Bombeiros, e permanece prestando apoio às autoridades.
A situação segue sendo monitorada pelas equipes de emergência, e a área permanece isolada para garantir a segurança dos moradores.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju