A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), garantiu que o valor da passagem do transporte coletivo não será reajustado sem que melhorias concretas sejam implementadas no sistema. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 20, na qual Emília detalhou as primeiras ações de sua futura gestão.
A prefeita eleita já iniciou conversas com o Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM) e as empresas responsáveis pelo serviço, a Auto Nossa Senhora Aparecida e a Viação Atalaia, para avaliar o processo licitatório. Ela não descartou a possibilidade de uma nova licitação, caso ajustes significativos sejam necessários.
“A população precisa de um transporte público digno. Somente com melhorias poderemos justificar qualquer reajuste na tarifa. Sem isso, não haverá aumento”, enfatizou Emília.
Outro ponto destacado foi a flexibilização das faixas exclusivas de ônibus, que, em horários de menor fluxo, poderão ser liberadas para veículos particulares. “Queremos um sistema eficiente e adaptado às necessidades da cidade”, concluiu a prefeita eleita, que assume o cargo em 1º de janeiro.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju