A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou nesta quarta-feira (18) os nomes que estarão à frente da Secretaria de Defesa Social (Semdec) e da Guarda Municipal durante sua gestão. O delegado André David foi escolhido como secretário da Defesa Social, enquanto Ricardo Silva assumirá o comando da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).
André David, formado em Direito, possui 16 anos de experiência como delegado e já ocupou cargos de destaque, como diretor operacional do Complexo de Operações Especiais (Cope) e do Departamento de Narcóticos (Denarc). Ricardo Silva, com 20 anos de atuação, é subinspetor da 2ª classe da GMA e já foi Ouvidor da Guarda.
Além desses anúncios, Emília divulgou o nome de Simone Valadares para a Secretaria de Assistência Social. Formada em Engenharia Civil e Direito, Simone tem uma trajetória marcante como promotora de Justiça no Maranhão, com atuação na defesa da infância e adolescência.
O secretariado de Emília Corrêa já inclui nomes para pastas como Saúde, Fazenda, Turismo, Trânsito e Comunicação. Destaque para Fábio Andrade (Turismo), Débora Leite (Saúde), Sidney Thiago (Fazenda), Nelson Fellipe (Trânsito) e Melissa Rollemberg (Fundat).
Outros nomes anunciados incluem o advogado Hunaldo Mota como procurador-geral e Fábio Oliveira Uchôa para Articulação Política. Itamar Bezerra, esposo da prefeita eleita, será o secretário de Governo.
A divulgação reforça o compromisso de Emília Corrêa em preparar uma equipe técnica para a nova gestão de Aracaju, que terá início em 2025.
Por Isto é Aracaju