O designer de sapatos Alexandre Birman, diretor-executivo da Arezzo e fundador da Schutz, sofreu uma queda durante sua participação no Ironman Aracaju, realizado neste domingo, 24.
Segundo relato compartilhado por Birman em suas redes sociais, o acidente ocorreu no final da etapa de ciclismo, quando ele desviou de um pedestre que invadiu a pista reservada para a competição. O designer caiu enquanto pedalava a mais de 40 km/h e não conseguiu completar a prova.
Após o acidente, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado a um hospital em Aracaju. “Fui liberado para voltar a São Paulo, onde estou realizando uma série de exames para um diagnóstico mais completo”, afirmou Birman.
Outro acidente na prova
Durante o mesmo evento, uma outra atleta foi atropelada por um veículo que invadiu o trecho da pista bloqueado para a competição. A atleta foi atendida pela equipe médica do evento e, posteriormente, encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Após ser submetida a exames, ela recebeu alta hospitalar ainda no domingo.
Os incidentes chamaram atenção para os desafios na organização e segurança do Ironman Aracaju, que reuniu atletas de diversas regiões.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju