Moradores das comunidades Jardim Imperial e São João, em São Cristóvão, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 18, na Av. Marechal Rondon.
A manifestação foi motivada por uma ordem de despejo emitida pela Justiça, que afeta famílias residentes na área. O trânsito na região chegou a ser prejudicado, impactando quem chegava à cidade ou seguia para Aracaju.
A Prefeitura de São Cristóvão informou, por meio de nota, que o terreno em questão é de propriedade privada e que a ação de reintegração de posse foi movida pelo proprietário, sem qualquer envolvimento do município.
Ainda segundo o comunicado, o prefeito Marcos Santana se reuniu com representantes da comunidade para esclarecer a situação e garantiu o acompanhamento das famílias pela Secretaria de Assistência Social (Semas). De acordo com a administração municipal, visitas domiciliares foram realizadas para avaliar a situação socioeconômica das famílias, que poderão contar com programas de apoio, como o Aluguel Social, se necessário.
por João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju