O advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos, foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira, 18, enquanto estava dentro de seu carro com o filho, no bairro Jardins, em Aracaju. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), após o ataque, o filho da vítima conseguiu dirigir até um hospital particular em busca de socorro, mas o advogado não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Testemunhas relataram que o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram do veículo e dispararam várias vezes. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações, realizou diligências no local e coletou imagens de câmeras de segurança. A perícia constatou que o carro da vítima foi atingido por múltiplos tiros.
A SSP informou que um Inquérito Policial foi aberto para apurar o caso, e o corpo do advogado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar está realizando buscas para identificar os autores do crime.
O velório de José Lael de Souza Rodrigues Júnior está acontecendo no cemitério Colina da Saudade, com sepultamento marcado para as 17h.
OAB/SE lamenta o ocorrido
O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, se solidarizou com a família e ressaltou o impacto do crime para toda a advocacia sergipana. “Esse crime não atinge apenas um advogado, mas todos os mais de 17 mil advogados inscritos na OAB/SE, bem como a Cidadania e o Estado Democrático de Direito. Agora é momento de absorver a dor dessa tragédia”, declarou.
Em respeito à dor da família e da classe, a OAB/SE suspendeu todas as suas atividades políticas previstas para hoje e amanhã.
Por isto é Aracaju
Com informações da SSP/SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju