Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Implantar BRT, criar hospital veterinário e acolhimento do público LGBTQIA+ estão nos planos de Emília Corrêa para Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Candidata foi entrevistada no SE2 nesta segunda-feira.

A candidata à prefeitura de Aracaju no segundo turno, Emília Corrêa (PL) participou de entrevista no SE2 nesta segunda-feira (14). Entre as propostas para administrar a cidade, ela disse que pretende criar hospital veterinário, implantar BRT e acolher a população LGBTQIA+.

Primeiro ela foi questionada sobre a ausência de propostas para o público LGBTQIA+ no Plano de Governo, mas ela afirmou que vai cuidar desse público com a devida atenção.

“Vamos tratar com acolhimento, humanização e com respeito contra qualquer tipo de discriminição. Muitos não têm oportunidade de emprego por causa disso. Vamos trabalhar em todos os campos: da empregabilidade, da proteção, da violência, porque sofrem mesmo e muitas vezes pedem socorro”, disse.

Uma das medidas apresentadas por ela é a criação de um Hospital Veterinário na capital, que ela diz ser possível por meio de parcerias público-privadas. “O hospital é para aquelas pessoas que têm seus animais e pets e não têm condição de pagar por consultas ou cirurgias. Vai ser tudo totalmente gratuito”, contou.

A mobilidade urbana também foi citada como área que precisa de um maior cuidado. Nesse quesito, ela alega que é necessário focar em outros modais, rever a licitação do transporte público, instalar semáforos inteligentes e adotar o BRT, ‘que é eficiente, é mais rápido e Aracaju precisa’.

Emília também pretende criar um centro de suporte ao tratamento de transtorno do espectro autista e do neurodivergente. Para isso, ela aponta que a proposta precisa de recursos por meio de emendas parlamentares e parcerias, mas que também é necessário abranger o cuidado. “Mães e filhos precisam ser cuidados, porque a mãe, muitas vezes, não pode cuidar da sua própria vida. Dentro do centro, vamos cuidar também da mãe”, disse.

A candidata também citou propostas para Assistência Social, Plano Diretor, Cultura e Turismo.


Fonte: G1 SE

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário