Canal WhatsApp Isto é Aracaju

PSOL declara apoio a Luiz (PDT) ou voto nulo no 2º turno das eleições

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O partido declarou apoio ao candidato Luiz Roberto (Foto: PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou, durante coletiva de imprensa, que orientará seus eleitores a votarem em Luiz Roberto (PDT) ou nulo durante o 2º turno das eleições municipais em Aracaju. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 9.

Na ocasião, o PSOL expressou que luta diariamente contra a gestão atual e que apresentou como alternativa a candidatura de Niully Campos ao cargo. No entanto, com o avanço ao 2º turno, o partido destacou o difícil cenário enfrentado com a disputa entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT).

“Orientamos e liberamos que a militância do PSOL vote 12 (Luiz Roberto) no segundo turno ou vote nulo. Compreendemos e respeitamos a angústia dos servidores públicos e das comunidades que lutam conosco, todos os dias, e por isso assumimos essa posição”.

O partido explicou que o posicionamento sobre o 2º turno das eleições para Prefeitura de Aracaju foi decidido a partir de um voto crítico e que as críticas à atual gestão municipal não foram retiradas. “As críticas que temos à gestão de Edvaldo (PDT) estão mantidas, mas não devemos permitir que o partido de Bolsonaro assuma a prefeitura de Aracaju”, destacou o PSOL.

Apesar da orientação, o PSOL completou afirmando que não fará parte de um futuro governo do candidato do PDT, já que a decisão foi feita “apenas para não permitir um aprofundamento ainda maior no retrocesso dos direitos sociais e da democracia aracajuana”.

Segundo turno

Neste ano, um total de oito nomes foram candidatos pela Prefeitura de Aracaju, a qual resultou no 2º turno. Disputado por Emília e Luiz Roberto, o segundo dia das eleições municipais ocorre no dia 27 de outubro. 

Com a declaração do PSOL, ainda faltam quatro posicionamentos dos partidos restantes sobre o apoio para o 2º turno. Nesta terça-feira, 8, o candidato do Partido Novo, Zé Paulo, declarou apoio à Emília Corrêa.

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário

Isto é Aracaju