Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar obter registro no Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) utilizando dois diplomas falsificados. A prisão ocorreu após uma investigação conduzida pela Polícia Civil, que divulgou as informações nesta quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, além da tentativa de falsificação, a suspeita já possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato cometido em Minas Gerais. Ela também tem antecedentes criminais e responde a processos em São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com a delegada Lauana Guedes, a investigação começou em setembro deste ano, quando o Cremese desconfiou da autenticidade dos documentos apresentados pela mulher. Após essa suspeita, foi agendada uma nova apresentação dos documentos originais, momento em que ela enviou um segundo diploma, também falsificado, com links de autenticação adulterados.
“Ao analisar os links fornecidos, constatamos que direcionavam a uma página falsa do Ministério da Educação. Assim, a suspeita tentou validar dois diplomas falsos”, afirmou a delegada.
No momento da prisão, os policiais também apreenderam outros documentos suspeitos relacionados à falsificação.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju