A candidata do Partido Liberal à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL), demonstrou otimismo na manhã deste domingo, 6, sobre a possibilidade de vitória neste primeiro turno das eleições. A vereadora chegou para votar por volta das 09h no colégio Master, no bairro Jardins, na zona sul da capital. Ela estava acompanhada do candidato à vice-prefeito, Ricardo Marques (Cidadania), e de alguns assessores.
Em entrevista aos veículos de imprensa, Emília destacou que há uma possibilidade real de não precisar levar a disputa pela prefeitura de Aracaju para o segundo turno. “É muito interessante perceber como as ruas estão refletindo o que as pesquisas apontam. Hoje, temos uma oportunidade real de resolver essas questões de forma direta, já no primeiro turno”, diz.
Ao fazer um balanço sobre o período de campanha, a candidata destacou a disputa de narrativas entre adversários, que foi marcada por trocas mútuas de acusações. “Infelizmente, percebo que muitas candidaturas têm embasado suas falas em mentiras. O pior disso não é apenas a mentira em si, que já é algo muito feio, mas sim o fato de saber que estão mentindo e ainda assim reproduzindo essas inverdades. Isso chega a ser criminoso. Essas pessoas me parecem perigosas, pois quem mente, como minha avó sempre dizia, também rouba”, afirmou.
Emília disse ainda que pretende ir até alguns locais de votação e depois acompanhar o resultado da apuração na sede do partido, que fica no centro de Aracaju.
por João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju