Na manhã desta sexta-feira, 27, dois trabalhadores foram eletrocutados enquanto instalavam uma bica em uma residência em construção, no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju. O acidente ocorreu por volta das 10h, após a bica atingir a fiação elétrica de alta tensão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sergipe, um dos profissionais caiu da estrutura e foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho. O outro trabalhador ficou preso à estrutura do imóvel e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo CIOSP e, ao chegar à cena do acidente, encontrou o corpo do trabalhador pendurado no telhado. A equipe realizou o resgate do corpo, e a Polícia Civil já está presente para dar prosseguimento aos procedimentos legais.
Os dois profissionais eram técnicos da área e foram contratados por uma empresa de construção de São Cristóvão para a instalação da bica. O Corpo de Bombeiros lamentou a fatalidade e prestou solidariedade às famílias.
Em nota, a Companhia de Elétrica de Sergipe (Energisa) também lamentou o ocorrido. “A Energisa lamenta o acidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, no bairro Madre Paulina, em São Cristóvão, ocasionado por um toque acidental na rede elétrica. Não houve interrupção do fornecimento de energia no local. Por medida de segurança, a rede elétrica foi desligada para atuação dos profissionais de saúde e autoridades competentes”, disse a empresa.
A Energisa orientou ainda que, em situações como essa, a população deve ficar afastada do local e acionar imediatamente a Energisa pelo 0800 079 0196 e o Corpo de Bombeiros.
por João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju