Na tarde desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Interestadual (Polinter) e com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), cumpriu um mandado de prisão definitiva contra um condenado pelo crime de roubo qualificado em Lagarto. A detenção aconteceu no município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a apuração policial, o crime teria ocorrido em 2022. Na ocasião, o preso e mais um parceiro abordaram um homem na entrada de uma agência bancária e subtraíram R$ 20 mil. A dupla usou um revólver para intimidar a vítima e fugiu em uma motocicleta após consumar o crime.
Durante a fuga, a polícia foi acionada e passou a perseguir os suspeitos, que acabaram colidindo com um veículo em um cruzamento e foram alcançados e detidos. O homem preso nesta sexta já cumpriu nove meses de detenção, até ser contemplado com a mudança da pena para regime semiaberto. No entanto, em agosto deste ano, o Poder Judiciário decretou a sua prisão definitiva, consumada hoje.
A Polícia Civil orienta que, em casos de crimes na região Centro-Sul, a população colabore com informações e denúncias através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do (a) denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju