Perguntado, neste sábado (14), se admite que possa ocorrer um racha na base aliada e prejudicar a composição em 2026, caso os candidatos do bloco não entendam que é preciso montar uma nova base para se fortalecer e reelegê-lo. Você tem uma visão administrativa ampla e tem mostrado isso. Assim, sua reeleição é fundamental?
O governador Fábio Mitidieri (PSD) respondeu: “acho importante que a gente tenha maturidade política para separar eleição municipal de estadual. Compreendo ânimos exaltados, ansiedade… mas não concordo com nenhum tipo de agressão”.
Para Mitidieri “isso não acrescenta nada”, e admite que a “população não quer isso, quer propostas, quer ver quem está mais preparado para administrar. Espero que todos tenham essa compreensão e a gente possa seguir construindo o futuro de Sergipe unido”.
O governador foi lembrado não terá outra oportunidade para concretizar outro entendimento forte. Como sempre foi no seu governo e que já é preciso reabrir o diálogo e se fortalecer em 2025, para concretizar-se em 2026 para sua reeleição em.
Mitidieri concordou no ato e diz que “por isso mesmo tenho feito declarações pedindo serenidade ao grupo. Não podemos deixar uma eleição criar uma rachadura que nos afaste”.
No final Mitidieri ouviu: “O senhor é um líder nato reconhecido e Sergipe está com falta de outras lideranças. É preciso assegurar um nome que pensa pelo Estado e sua gente e seja capaz de fortalece-lo de uma vez e sem demagogia”.
Por Diógenes Brayner
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju