O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), e a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, receberão a atleta sergipana Victória Borges e a técnica da seleção brasileira de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin. As duas participaram das Olimpíadas de Paris, representando o Brasil na modalidade. A recepção será às 17h desta quinta-feira, 15.
Victória Borges, de 22 anos, é integrante titular da equipe de conjunto da seleção brasileira de Ginástica Rítmica desde 2018, após ter sido convocada pela primeira vez em 2017. Com um histórico de sucesso, ela fez parte da equipe que conquistou a primeira medalha de bronze da história do Brasil na prova geral da Copa do Mundo, realizada em Atenas, na Grécia, em 2019. Mais recentemente, em 2023, o conjunto brasileiro alcançou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, em Santiago, no Chile, também com a participação de Victória.
Nas Olimpíadas de Paris, o conjunto brasileiro, do qual Victória é parte, alcançou a 9ª colocação, o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.
A técnica Camila Ferezin, que está à frente da seleção brasileira de Ginástica Rítmica há 12 anos, foi responsável por conduzir o time nas competições que resultaram na conquista das 32 únicas medalhas do Brasil em copas do mundo.
Sergipe é o centro de treinamento da seleção brasileira de Ginástica Rítmica.
*Com informações do Governo de Sergipe
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju