A Polícia Civil de Sergipe anunciou nesta terça-feira, 15, o indiciamento de três pessoas por maus-tratos a uma gata durante a festa tradicional “Quebra-Pote” em Cumbe. Os envolvidos são o tutor do animal, o organizador do evento e a irmã do tutor.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as audiências ocorreram na segunda-feira, 14, em uma ação conjunta entre a Delegacia de Cumbe e a Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama). Durante os depoimentos, o tutor da gata revelou que, segundo a tradição, quem conseguir pegar o animal recebe R$ 20.
O secretário de cultura também foi ouvido e declarou que, embora a prefeitura ofereça apoio logístico para a realização do evento, não participa diretamente de atos como o investigado.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para os devidos procedimentos legais.
Por Isto é Aracaju
Veja o vídeo:
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju
Um desastre essa “brincadeira ” que de brincadeira não tem nada. Mostra a face cruel da banalização de uma maldade desmedida, mostrando a real face maldosa dos seres que se dizem humanos.
Parabéns às autoridades policiais que tomaram as devidas providências e indiciaram os autores deste triste episódio…Que não se repita nunca mais.