Na manhã desta sexta-feira, 5, a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) e, com o apoio do Grupo Especial de Combate a Roubos e Furtos (Gecrof), realizou o resgate de um cão abandonado no bairro Porto Dantas, em Aracaju.
De acordo com as investigações policiais, a tutora do cão e proprietária do imóvel abandonou o cachorro em um quarto trancado. Além disso, os policiais encontraram vestígios de maus-tratos no animal.
Após o abandono, o cão teve ajuda da comunidade do bairro, que prestou auxílio, alimentando e hidratando o animal. A dona da residência, que saiu do local sem aviso e sem deixar algum responsável pelo cão, já foi identificada e responderá pelo crime realizado.
O animal está recebendo o tratamento veterinário preciso e, em breve, irá para o seu novo lar. Um morador da comunidade, que ajudou nos cuidados com o cão, se solidarizou com a situação e irá adotar o animal.
A Depama agradece à comunidade do Porto Dantas, que auxiliou o animal. Com isso, a Polícia Civil reitera a importância da população em denunciar crimes através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do(a) denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju