Em uma ação conjunta, a Delegacia de Neópolis cumpriu o mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável contra crianças na zona rural de Neópolis, em Sergipe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito se aproveitava da posição de catequista para cometer os crimes. A prisão ocorreu em Minas Gerais e foi divulgada nesta quarta-feira, 3.
De acordo com o delegado Kherton Rafael, titular da Delegacia de Neópolis, o crime aconteceu em 2009 na zona rural do município. “O investigado era catequista e, aproveitando-se dessa condição, abusou sexualmente de cinco crianças, entre sete e 12 anos”, detalhou.
Após a descoberta dos crimes, ainda na época, o investigado fugiu. “Quando assumi a unidade policial, recebi esse mandado de prisão em aberto, apenas com um nome e um apelido. Com a equipe de investigação, diligenciamos e provocamos o Poder Judiciário para complementar as informações”, acrescentou o delegado.
Uma troca de informações com a Polícia Militar de Alagoas levou à identificação de uma irmã do investigado. “Posteriormente, com novas informações, verificamos a identidade completa do investigado e constatamos que ele estava residindo em Minas Gerais”, relatou Kherton Rafael.
Com a identidade e localização confirmadas, a Delegacia de Neópolis contatou a Polícia Militar de Minas Gerais. “O processo judicial estava suspenso por falta de identificação, podendo ser arquivado ou prescrito. Mas, com as novas informações, o investigado foi preso”, destacou o delegado.
O investigado agora está à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Por Isto é Aracaju
Com informações da SSP
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju